top of page
Dayana Cunha

Psicóloga Apaixonada pela vida, em busca de uma vida mais saudável, disposição, foco!

www.daianafcunha.psc.br

     @dayaflower

A luta contra a balança começou desde cedo... Diversas técnicas, dietas sem sucesso, remédios, suplementos... Efeito sanfona a mil! Quando realmente percebi que estava sem disposição pra nada, só sentia dores pelo corpo todo, só queria comer e dormir...  já estava com 102 kg.

Em 2014 resolvi buscar ajuda profissional pensando: Será que eu tenho algum problema hormonal, algo que não me deixa perder peso?  Não tinha nada, agora que desculpas eu tinha para minha redução de peso e melhora de qualidade de vida? Nenhuma. Estou em acompanhamento com a Dra. Mari Cassol, Endocrinologista, até hoje já eliminei  13 kg.

 

Para mim no começo foi um processo lento, até a mudança verdadeira dos hábitos alimentares, autosabotagem... quando ela me deu aquela dieta pensei (Ferrou!! kkk) mas pouco a pouco e com a ajuda da medicação, alguns puxões de orelha... rs   consegui ir controlando minha ansiedade consequente necessidade de satisfação imediata pela comida.A meditação me ajudou e ajuda  também a controlar a ansiedade e compulsão, a identificar o que estou sentindo, pensando e consequentemente comendo... Descontar na comida é um HÁBITO muito forte e que pouco a pouco vamos modificando…Criamos um grupo no whatsapp para nos incentivarmos nas nossas  conquistas diárias, já que minha tia, mãe e filha também estavam buscando perder peso e confesso, está sendo ótimo, estamos aprendendo muito e nos inspirando mutuamente.

 

Minha filha de 9 anos também está acima do peso entrou comigo na reeducação alimentar,  em virtude do nosso descontrole sei que sou responsável por estimulá-la gratificando com comida. Ela é o meu reflexo! Evito comprar alimentos que fujam do aconselhado, fritura já não faz parte da nossa vida, comprei um grill, substitui massas por alimentos integrais (claro que as vezes dá aquela vontadezinha... hum, ainda mais quando vou visitar a sogra que é uma cozinheira de mão cheia :/ no outro dia detox e seguir a rotina pra não perder o foco e o ritmo) Sei que ainda tenho um processo pela frente, mas muitos avanços já estão acontecendo...

 

- Me sinto mais disposta!

- Com menos dores nos joelhos, costas...

- Auto-estima melhorou!

 

Quando pratico alguma atividade física, por mais que as dores me limitem um pouco (vou com dor mesmo) no final tô qse sem ar (sim ainda tem a asma pra atrapalhar kkk) mas no outro dia a dor diminuiu…Meu corpo, minha mente, estão num outro nível...  Uma alimentação saudável envolve muito mais que a escolha de alimentos, não somente conquistar e manter o peso ideal, mas também para garantir mais saúde e disposição para a vida.  Como costumo dizer pra quem pede se estou de dieta: - Não estou fazendo dieta, estou mudando meus hábitos. Quero e vou conseguir conquistar meus objetivos! Ainda mais! 

 

VAMOS JUNTOS NESSA?? 

Amanda Costa

Formada em Gestão de Pessoas e Coach e vou contar um pouco da minha melhor escolha para vocês.

amanda.stecaneladacosta

Ao longo do tempo acumulamos e acreditamos em opiniões de pessoas que por algum motivo não conseguiram emagrecer e propagam frases como: "Sua estrutura é grande, você tem tendência, deve ser genética de família, depois dos 30, 40, 50, então esquece você não vai mais emagrecer" e por aí vai, alguém já ouviu frases parecidas como estas?

Até aí, diria tudo normal. De repente você se olha, começa a não se reconhecer mais nas fotos e aquelas roupas que ficavam lindas começam apertar ou nem mais servir e ficam inúteis em seu guarda roupa. Que estranho, devo estar inchada!” Últimos exames: colesterol muito bom, até que para uma gordinha nada mal”… e essa glicose está um pouco acima do normal, mas deve ser coisa da genética, até se comparar meus exames estão melhores que muita gente magra! kkkkk que engano!

Até que subir aquelas simples escadas que você sempre subiu lhe deixam ofegante, lhe cansam e lhe doem as pernas, caminhar algumas quadras a pé são uma tortura e cruzar as pernas, uma coisa tão simples já não é mais tão simples assim e tudo isso começa se tornar obstáculos na sua vida. E então chega o momento de decidir, ou eu continuo assim, acreditando que realmente é tendência, que minha estrutura é grande mesmo, que a glicose alta é culpa da genética e me conformo. Ou será que eu decido tomar uma atitude e começo a lembrar que muitas coisas que acreditei foram na verdade utilizadas para procrastinar e me limitar a tomar uma atitude.

E foi aí que decidi acreditar e lembrar que poderia sim ser magra novamente, me sentir leve, feliz e colocar uma roupa e ela ficar bem em mim. E realmente, posso! Que com isso eu poderia comprar em lojas de tamanhos normais e não apenas roupas pelo simples fato que me serviram? E então foi isso tudo que me fez decidir novamente por mudar alguns hábitos. Mas agora que está próximo do final de ano, Natal, Festas, Férias, tem família reunida? Será que vou conseguir?

 

Em Dezembro de 2015 iniciei um Programa de Emagrecimento com a Endocrinologista Dra. Mari Cassol, profissional indicada na época como sendo uma das melhores da Região e realmente eu sou prova disso. No início ela me solicitou exames e já me avisou que deveria iniciar alguns cuidados na alimentação, pois só iria passar a orientação alimentar nos próximos 20 dias depois dos exames e que eu deveria aproveitar para começar a me cuidar e iniciar os exercícios físicos. Perguntei a ela: Mas como assim, sem dieta Dra.? E ela brevemente respondeu: "Você pode fazer exercícios, caminhadas, cuidar a alimentação! Então pensei, isso é para testar minha Persistência, mas deixa ela vai se surpreender. E assim, logo chegou o dia da tão esperada dieta e eu já tinha iniciado os exercícios e também já sabia algumas coisas que ajudariam na alimentação e chegou a hora de subir na balança... e como eu disse: Ela iria se surpreender...  e foi a primeira de muitas vezes que decidi surpreendê-la  e também me surpreender e esta aí a prova que realmente não tem dia para começar, é hoje o melhor dia. E mensalmente ela me acompanha e ainda me desafia com as minhas metas de emagrecimento. 

 

Iniciei com as aulas de Zumba, pois sempre gostei muito de dançar e posteriormente incluí mais atividades Funcionais também por orientação da Dra, que me aconselhou para estimular. Na alimentação, fui diminuindo as porções e procuro comer mais devagar, mastigar melhor os alimentos, isso ajuda bastante na digestão. O que cortei radicalmente foi o refrigrante pois eu tomava muito e por muitas vezes tentei reduzir, mas sempre voltava a tomar. Até que percebí que era um vício e substitui por água e hoje me acostumei sem ele.

E para mudar meus hábitos e comportamentos também comecei a ler livros e busquei para meu lado Profissional a formação em Coach, que ajudou também na busca deste objetivo, pois apliquei muitas ferramentas e ensinamentos para superar questões emocionais que também descobri que nos levam a comer.

 

Em 10 meses, junto com a Dra Mari vibramos os 20 Kg emagrecidos de corpo mas também diria de alma, pois o conjunto de uma alimentação melhor, exercícios, mudanças de comportamentos e autoconhecimento nos levam a superação e a continuar com as nossas metas.

bottom of page